Bandeira do Divino passa pelo Centro Administrativo em Porto Belo

O prefeito de Porto Belo Joel Lucinda e demais servidores do Centro Administrativo receberam nesta segunda-feira (06) a Bandeira do Divino, marcando uma tradição centenária, que envolve a comunidade em festa pelo Divino Espírito Santo. Joel passou com a bandeira em todas os setores, clamando pelas bençãos do Divino à gestão Municipal.
O Município de Porto Belo mantém a tradição que chegou com os portugueses através da Festa do Divino, organizada pela Igreja do Divino Espírito Santo, na comunidade do Vila Nova. Este ano, a festa ocorre entre os dias 17 e 19 de junho.
Para Joel, receber a bandeira do Divino é uma verdadeira benção, considerando que inicia uma nova jornada de trabalho a partir desta semana. “Nós estamos dispostos a viver um tempo novo e nada melhor que receber as bençãos do Espírito Santo para que possamos cumprir a nossa missão. Hoje temos muito a agradecer, mas também quero pedir a Deus e ao Divino Espírito Santo que nos dê saúde para trabalhar sempre mais por Porto Belo” – destaca.
A Festa do Divino no bairro Vila Nova inicia no dia 17 com a missa de abertura, às 19h30 e jantar dançante em seguida, às 20h30. No sábado, dia 18, haverá missa às 19h30 e em seguida, serviço de bar e cozinha, apresentações culturais e às 22h, animação com Ângelo Pereira “Guri do Teclado”. A festa encerra no domingo, dia 19, com Bodo do Leite às 9h em frente ao Palco das Artes e cortejo imperial às 10h30 seguindo para a Igreja. Logo após o cortejo haverá missa e almoço, com bingo e roleta às 14h30.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?