Balneário Camboriú obtém licença do Ima para construir o Molhe do Pontal Norte

A Licença Ambiental de Instalação (LAI) atesta a viabilidade de implantação.

No fim da tarde desta sexta-feira (5), o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) concedeu a autorização da obra do molhe do Pontal Norte de Balneário Camboriú.

A Licença Ambiental de Instalação (LAI) atesta a viabilidade de implantação.

Em junho, a Comissão Central de Licenciamento Ambiental (CCLA) solicitou que fosse firmado um Termo de Compromisso com estabelecimento de ações para a despoluição do Rio Marambaia, para que a liberação fosse autorizada.

As ações de revitalização do Rio Marambaia já haviam sido apresentadas à comunidade em abril desse ano e algumas delas já estão em andamento.

Publicidade



Foi necessário apenas oficializar em documento, enviado ao IMA, no dia 19, o que possibilitou que a licença fosse expedida.

“Esta é uma obra importante para Balneário Camboriú, que além de ser um novo ícone turístico, irá complementar todas as ações de revitalização do Rio Marambaia e valorizar ainda mais aquela região”, afirma o prefeito Fabricio Oliveira.

O valor desta obra estrutural que se inicia é de R$ 1.994.224,66 e tem previsão de entrega de quatro meses. Nesse período, ocorre a licitação da urbanização do espaço.


Fonte: BC Notícias

Facebook Comentários

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.