Aulas presenciais em Santa Catarina ficam suspensas até 12 de outubro

Retomada em 2020 ainda vai depender do andamento da pandemia de coronavírus

A volta às aulas em Santa Catarina está suspensa até o dia 12 de outubro.

A informação foi confirmada pelo secretário de educação do Estado, Natalino Uggioni, em entrevista à NSC TV no Bom dia Santa Catarina.

De acordo com o secretário, ainda será necessário avaliar a retomada em 2020 conforme o avanço da pandemia do coronavírus

Na terça-feira (18), o colunista da NSC, Renato Igor, já tinha sinalizado com exclusividade que o retorno às aulas em setembro deveria ser adiado. A informação ficou confirmada após reunião envolvendo o secretário de educação, membros da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde. 

O governo, na reunião, ouviu especialistas em saúde para entender o cenário para retorno das aulas. No debate, ficou definido que o momento atual da pandemia – de crescimento de casos – não é favorável para o retorno dos estudantes às escolas. Atualmente, milhares de alunos fora das aulas presenciais.

Leia mais após a publicidade…

 Frango assado é tudo igual! Não é não, pois trabalhamos com produtos de qualidade e selecionados Sadia e Perdigão. Somos uma pequena empresa familiar, por este motivo nossos clientes poderão se sentir em casa.

Ainda de acordo com o secretário de educação, o calendário escolar de 2021 pode sofrer alterações para incorporar conteúdos que deveriam ser de 2020.

As adaptações ainda entrarão em debate e devem ser anunciadas oficialmente, caso sejam necessárias. 

Fonte:  NSCTOTAL

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?