Aula gratuitas de Pilates é sucesso em Porto Belo

 

Oficina oferecida pelo Governo Municipal através da Fundação da Cultura conta com lista de espera devido a demanda

As oficinas culturais e esportivas oferecidas gratuitamente pelo Governo do Município de Porto Belo tem contado com um número crescente de participantes. Devido ao sucesso das aulas de Pilates, oferecidas pela Fundação da Cultura através do Projeto Arteiro, o Governo Municipal realizou nesta semana a entrega de novos materiais, que beneficiam ainda mais o desenvolvimento da aula.

A prática esportiva se tornou algo ainda mais importante ao longo deste ano pandêmico. As atividades oferecidas de forma gratuita em Porto Belo recebem pessoas de todas as idades, desde as crianças para o Balé, até adultos para pilates e dança. O Município oferece dez oficinas através da Fundação da Cultura, ultrapassando 500 alunos inscritos.

O número de alunos por turma precisa ser limitado por conta da pandemia, gerada pelo coronavírus. Os alunos e alunas podem faltar até três vezes e caso não haja presença constante, abre espaço para outras pessoas que aguardam na lista de espera.

Foram entregues para uso nas aulas de Pilates Bolas de 65 cm, Bolas de 55 cm, Bolas de 25 cm, Faixas leves, Faixas médias, Tapetes de pilates e Bombas de inflar. As aulas de pilates são ministradas pela professora Alessandra Caetano de Souza. Os materiais foram entregues de forma oficial pelo prefeito Emerson Stein, o vice-prefeito professor Elias Cabral e a presidente da Fundação da Cultura Cristiani de Jesus.

Além de Pilates, a Fundação da Cultura de Porto Belo também oferece oficina de banda sinfônica (composta por 72 instrumentos), dança, costura criativa, fanfarra, balé, violão, violino e dança açoriana.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?