AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE BOMBINHAS

A Prefeitura de Bombinhas realizou na última semana, na quinta e sexta-feira, audiências públicas para discutir a revisão do Plano Diretor do município. O evento foi realizado de maneira híbrida, ou seja, presencial no auditório do CEIT- Leonel Brizola, e através de plataformas virtuais, contando com a presença de representantes de entidades, moradores da região, além de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo.

 

O prefeito Paulo Henrique Dalago Muller, abriu o evento dizendo que a participação popular é muito importante, pois o Plano Diretor é a organização e planejamento urbano de uma cidade, para construção de uma escola, uma unidade de saúde ou abertura de uma nova rua e deve garantir o direito à dignidade da pessoa. “Bombinhas realizou reuniões em todos os bairros do município e os delegados tiveram o seu tempo, para decidir e compilar todas as informações, para chegar no dia de hoje, e todo o conteúdo que está aqui, foi extraído da vontade de todos representantes da sociedade civil”, explica.

 

O novo plano diretor participativo do município de Bombinhas começou a ser debatido em 2017 e é um instrumento de política de planejamento e desenvolvimento do município. Desde então, foram realizadas reuniões técnicas com representantes setoriais e da comunidade.

 

Os vídeos para conferir as Audiências Públicas em Bombinhas estão disponíveis, clicando nos links abaixo:

Dia 23/09/2021

https://youtu.be/GJuhem0LnSo

Dia 24/09/2021

https://youtu.be/gOvtzZQKBqM

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?