Assistência social realiza ações voltadas a pessoas em situações de rua – Prefeitura de Camboriú

Nesta semana, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou mais uma ação da Operação Dignidade. Com o objetivo de acolher, conversar e cadastrar pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social, equipes atuaram no Ginásio Irineu Bornhausen, no Centro, além de ruas do Distrito do Monte Alegre. Três pessoas foram abordadas e uma mulher em situação de rua foi encaminhada para um abrigo, onde será direcionada a uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

De acordo com a Educadora Social do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Sônia Regina de Oliveira, o número baixo de abordagens é reflexo da redução de pessoas em situação de rua no município, desde o início da operação. A ação foi conduzida por equipes do Núcleo de Prevenção às Drogas, Busca por Desaparecidos e Combate a Pedofilia e de Abordagem Social. A Secretaria de Obras e Polícia Militar também deram apoio à operação. 

Já no período da noite, foram realizadas ações do programa “Acolher e Encaminhar”,  que contou com a participação de equipes da Abordagem Social, Assistência Social e Conselho Tutelar. “Tivemos um saldo muito positivo ao final desta operação, onde sete pessoas foram abordadas nos bairros Centro e Conde Vila Verde, sendo uma delas, encaminhada a casa de familiares”, destacou o secretário de Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?