Assinada Ordem de Serviço para ampliação da escola Olinda Peixoto

A partir da necessidade de abrir mais vagas para o Ensino Fundamental, o Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (22) a assinatura da Ordem de Serviço para a ampliação da Escola Básica Municipal Olinda Peixoto, no bairro Jardim Dourado. Sete novas salas de aula serão construídas.
As novas salas serão construídas no modelo de salas modulares, em um terreno nos fundos da escola, tendo acesso direto ao prédio antigo. Das setes salas construídas, seis serão salas de aula e uma será utilizada para sala de artes. A escola Olinda Peixoto está sendo totalmente reformada e as obras neste antigo espaço devem terminar nos próximos dias.
O Governo do Município de Porto Belo vem utilizando as salas modulares em praticamente todas as escolas. Diferente das obras tradicionais, os blocos são montados no local e a obra fica pronta em um curto período de tempo.
O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca que as novas salas vêm de encontro com a demanda, que tem aumentado na região. “Recebemos um grande número de famílias nos últimos anos e aumentou a demanda para as escolas da Rede Municipal de Ensino. Acreditamos nos benefícios das salas modulares, tornando as obras rápidas e limpas, atendendo todas as nossas necessidades. Em breve teremos novas salas e um espaço de qualidade para as nossas crianças estudarem” – explica.
O prazo de execução para a obra é de seis meses e o investimento foi de R$2.047.513,21. A empresa vencedora da licitação foi a Construtora WDD Ltda. Participaram do ato de assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito Emerson, representante da WDD Vagner, secretária de Educação professora Rosane Grauppe, secretária de Administração Eliane Tomaz e a gestora da escola Norma Beatriz da Silva.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?