Alunos retornam às aulas nesta segunda-feira

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo retornam às escolas na próxima segunda-feira (14). As aulas serão retomadas no sistema 100% presencial, considerando a liberação por parte do Governo do Estado.

Atualmente, Porto Belo conta com cerca de 5 mil alunos na Rede Municipal de Ensino, que recebem uniforme completo e material escolar no início de cada Ano Letivo.

A secretária de Educação professora Rosane Grauppe destaca que as expectativas estão boas para este início de ano. “Ficamos aliviados em poder retomar as aulas com 100% dos alunos de forma presencial, tomando ainda todos os cuidados necessários para evitar o contágio por coronavírus. Esperamos ter um excelente Ano Letivo, que será de muito aprendizado” – destaca a secretária.

O ambiente escolar já está sendo preparado pelos professores e equipe escolar. Os professores e professoras passaram por capacitação e participaram de palestras nesta semana.

Olinda Peixoto em obras

As obras da Escola Básica Municipal Professora Olinda Peixoto estão sendo finalizadas e por isso, as aulas para as turmas do 6º ao 9º ano acontecerão de forma híbrida nestas primeiras semanas, como já aconteciam no ano anterior. É importante destacar que no formato híbrido, os alunos tem aulas presenciais em semanas alternadas.

Após reorganização nesta quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Educação optou por manter os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Básica Municipal Professora Olinda Peixoto em aulas 100% presenciais.

As aulas serão iniciadas com as turmas do 6º e 7º ano no formato presencial e na semana seguinte, as turmas do 8º e 9º. Na semana que os alunos estiverem em casa, será garantido o conteúdo através da plataforma do Google classroom.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?