Alunos realizam exposição de arte em Porto Belo

 

Com o objetivo de valorizar os inúmeros talentos artísticos dos alunos, a Escola Básica Municipal Professora Nair Rebelo dos Santos em parceria com a Fundação Municipal da Cultura realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 20 e 21 de outubro, a 1ª Mostra de Arte. A exposição é aberta para a visitação da comunidade e acontece na quadra de esportes da escola, no bairro Vila Nova.

A exposição foi organizada pela professora de artes Madalena Gisoldi, junto com toda a equipe escolar. Para a escolha das melhores obras, os alunos artistas passaram por uma avaliação realizada pelas professoras das disciplinas de artes e língua portuguesa.

O prefeito Emerson Stein, o vice-prefeito professor Elias Cabral e a secretária de Educação professora Rosane Grauppe estiveram na abertura da Exposição, juntamente do vereador Ednaldo Manoel da Silva, representando a Câmara de Vereadores. Emerson destacou a importância de momentos como este, valorizando aquilo que é feito na escola. “Exposições como esta levam para fora da sala de aula aquilo que os alunos aprendem no dia a dia. Temos professores e alunos com habilidades incríveis na nossa Rede Municipal de Ensino e essa exposição é sem dúvidas uma prova disso. Parabéns aos alunos e parabéns a toda a equipe escolar envolvida” – destaca. O prefeito ainda lembrou da importância da quadra de esportes, que está sendo utilizada para a exposição, e que foi entregue pelo Governo Municipal no início deste ano, já que a escola antes não possuía um espaço adequado para este tipo de eventos.

Cerca de 150 obras de temas diversos foram expostas, entre maquetes, esculturas, retratos, aquarelas, lápis de cor, lápis grafite, caneta, além de obras de convidados.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?