Alunos do Projeto Rumo Certo participam de oficina sobre a importância dos estudos – Prefeitura de Camboriú

Projeto tem com objetivo levar os adolescentes, de 12 a 18 anos, a instituições que ofereçam a eles cursos, treinamentos e informações

Os alunos do Projeto Rumo Certo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) I do Santa Regina, participaram de uma oficina sobre a importância dos estudos e da escola, promovido pela Secretaria de Educação em sua sede. A ação foi realizada na terça-feira, dia 19, e teve o objetivo de informar os jovens sobre o Cemja, que é a educação de jovens e adultos em Camboriú.

Os integrantes do Rumo Certo são jovens que estão em medidas sócio-educativas e alguns em situação de vulnerabilidade, com famílias atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município. “Esse programa é muito importante, pois o Rumo Certo leva até eles oportunidades. Muitas vezes esses jovens não têm interesse, ou os familiares não incentivam, e assim os levamos para conhecer sobre cursos, faculdades, atividades esportivas e outros”, define o secretario de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Junior.

O Projeto promovido pelo Creas, tem com o objetivo levar os adolescentes de 12 a 18 anos, a instituições que oferecem a eles cursos, treinamentos e informações. “Já fomos a vários lugares e já fizemos muitas parcerias, inclusive com entidades esportivas. Temos a certeza que as sementes foram plantadas nos corações dos jovens, e que no tempo oportuno irão crescer e gerar muitos frutos para nossa sociedade”, destaca o psicólogo Talisson Fernandes da Silva.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?