Alunos do CAIC Jovem Ailor Lotério expõem quadros na Secretaria de Educação – Prefeitura de Camboriú

Durante o ano letivo de 2021, na escola CAIC Jovem Ailor Lotério, no Monte Alegre, os alunos do 4º e 5º anos conheceram as obras de grandes artistas plásticos brasileiros, como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Cândido Portinari. Por meio de materiais recicláveis e tinta guache, os estudantes reuniram o conhecimento adquirido e realizaram a releitura e reprodução de grandes obras brasileiras. As atividades propostas foram orientadas pelos professores de artes Cristiano Favero e Cássia Moreira.

Com o trabalho concluído, as obras plásticas seguiram para ser expostas na Secretaria de Educação de Camboriú, emprestando um colorido todo especial para o local. “A exposição dos trabalhos incentiva a cultura além de prestigiar a criatividade e produção dos pequenos grandes artistas. Precisamos incentivar nossos alunos a produzir a arte da pintura, utilizando esse instrumento de criação como leitura do mundo e de si mesmos”, destacaram os professores.

A expectativa, segundo a diretora da escola, Luci Meri Gabriel Maul, é seguir expondo as obras, cujo resultado final agradou tanto alunos e professores, quanto a comunidade.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?