Alunos de Porto Belo trabalham Literatura Infantil através de contato com autor

Os alunos do Maternal IIB matutino do Núcleo de Desenvolvimento Infantil Professora Estela Machado dos Santos, localizado no bairro Balneário Perequê, em Porto Belo, tiveram uma experiência literária diferente na última semana. Através de uma vídeo conferência, as crianças conheceram e puderam conversar com o escritor Sergio Fernando Luiz (Fê), autor dos livros “A Pinta Fujona” e “A Pinta Curiosa”, ambos trabalhados em sala de aula. Além da conversa com o autor, os alunos assistiram a uma apresentação de teatro sobre as histórias, interpretada pela equipe escolar.

O projeto, que trabalha de forma diferenciada a literatura infantil com os pequenos, é do professor Paulo Roberto Serpa, responsável pela turma de maternal, com apoio da monitora Eloraine Ronsom e toda a equipe escolar.  

Durante o tempo e que trabalharam as histórias em sala de aula, os alunos recriaram as ilustrações dos livros em grandes cartazes, utilizando diferentes técnicas e elementos, que foram colados no prédio escolar, transformando o ambiente em um grande livro de histórias.

Este foi um momento importante no desenvolvimento e aprendizado dos alunos, que puderam entender, mesmo ainda pequenos, o processo de criação de uma história e compartilhar com o autor como os livros impactam no processo de aprendizagem dos alunos.

 

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?