Alunos de Porto Belo terão aulas de espanhol e professores garantem o direito de 1/3 de hora-atividade

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Educação passará a oferecer a partir de 2022, aulas de espanhol na Rede Municipal de Ensino. As aulas serão voltadas aos alunos do Pré ao 5º ano e a inserção de mais esta disciplina na matriz curricular irá garantir aos professores o direito as 8 horas/aulas atividades semanais, previstas em Lei de 1/3 da jornada de trabalho em hora/atividade.

O prefeito Emerson Stein e o vice-prefeito professor Elias Cabral estiveram reunidos na última quarta-feira (18) com a equipe de ensino da Secretaria de Educação para alinhar as últimas tratativas, considerando que as aulas devem iniciar junto com o ano letivo de 2022.

O prefeito Emerson Stein destaca a importância de mais uma língua estrangeira no currículo dos alunos, levando em consideração que vivem em uma cidade turística. “A disciplina de espanhol vem como um complemento à educação dos alunos da Rede Municipal. Ficamos felizes em poder oferecer isso aos alunos através do Governo Municipal e temos certeza que será de grande valia no futuro destas crianças, já que moramos em uma cidade e uma região turística” – explica.

O Município tem a intenção de inserir a disciplina de espanhol também para os alunos do 6º ao 9º ano, mas esta ação acontecerá de forma gradativa.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?