Águas de Bombinhas apresenta novo sistema de esgoto durante o programa Afluentes

Reunião com os moradores foi realizada no bairro José Amândio, e esclareceu dúvidas sobre o projeto

A Águas de Bombinhas promoveu, na noite da última quarta-feira (19), mais uma edição do programa Afluentes: um encontro para apresentar os projetos da concessionária e esclarecer dúvidas da comunidade.

Um dos objetivos da reunião, que foi realizada no bairro José Amândio, foi de exibir o projeto do novo sistema de esgoto da cidade, que atualmente está em fase final de licenciamento.

De acordo com o coordenador de operações da empresa, Gabriel Balparda Fasola, o projeto conta com mais de 150 quilômetros de rede, alcançando a universalização do sistema de Bombinhas. 

Além disso, a partir do momento que as obras iniciarem, a meta da Águas de Bombinhas é instalar 97% do sistema no prazo de apenas seis anos. “Nosso objetivo é universalizar a coleta e tratamento de esgoto”, explica Gabriel.

Bombinhas, que é uma referência quando o assunto é turismo ecológico, atualmente possui apenas 18% de tratamento de esgoto.


Publicidade

Publicidade

Ou seja, cerca de 750 residências são ligadas na rede e realizam o tratamento de efluentes. Por isso, conforme explica Gabriel, o novo sistema é tão importante para a cidade.

“A instalação do projeto é fundamental para o município, justamente pela riqueza ambiental e ecológica que Bombinhas possui”, explica.

Durante a reunião a concessionária também relembrou outras conquistas já realizadas, como a construção e operação do novo sistema de abastecimento de água.

Devido à oferta de abastecimento, por exemplo, o Carnaval de 2019 foi o melhor já registrado nos últimos anos.

A moradora do bairro José Amândio, Viviane de Almeida Machado, conta que esta foi a primeira reunião que participou com os representantes da Águas de Bombinhas, e saiu do encontro com as dúvidas esclarecidas.

“Foi muito efetivo, esclarecedor, gostei bastante. Venho representando os moradores da minha rua e vou explicar para eles o que foi falado aqui. Tínhamos questões sobre o novo sistema de esgoto e responderam tudo o que eu precisava”, comenta ela.  


 

  • Fonte: Joana Gall    |47| 996472444
    Buriti Jornalistas Associados

   ______________________________________

Você pode gostar destes artigos mais recentes também

outubro 2020
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?