Água do Parque da Bica está própria para consumo – Prefeitura de Camboriú

A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) informa que desde a quinta-feira, dia 14, está liberado para consumo a água no Parque Municipal Ecológico Educativo Ambiental da Bica, no bairro Taboleiro. Conforme o presidente da FUCAM, Valmor Dalago, nos últimos meses foi realizada a limpezas na caixa d’água, nos encanamentos e realizado troca de filtros.
“Todas as medidas foram tomadas de forma responsáveis, pois a nossa maior preocupação é com a segurança e saúde da nossa comunidade. Desde fevereiro, quando foi interditado o local, tomamos todas as medidas cabíveis para solucionarmos os problemas. Agora, as últimas análises apresentaram resultados positivos e a água está apta para consumo, ou seja, a comunidade pode voltar a consumir a água da Bica”, esclarece o presidente da FUCAM, Valmor Dalago.

Entenda:
Semanalmente, a FUCAM realiza análise da água que é fornecida no parque. No entanto, no dia 10 de fevereiro as amostras coletadas apresentaram resultados negativos, constando assim que a água disponível no Parque da Bica estava imprópria para consumo. No dia 11 de fevereiro o local foi interditado. Desde então, foram tomadas todas as medidas cabíveis para solucionar o problema, como por exemplo, limpeza geral no encanamento e na caixa de água do depósito, além de terem sido substituídos todos os filtros.

 


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?