Agentes Comunitárias de Saúde de Porto Belo realizam atualização do cadastro de usuários e domicílios

As Agentes Comunitárias que atuam junto à Secretaria de Saúde do Município de Porto estão realizando a atualização do cadastro de usuários e domicílios. A equipe está passando nas residências e solicitando dados básicos.

A atualização é uma exigência do Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde e precisa ser cumprida por todos os Municípios. As Agentes de todos os bairros estão realizando este serviço, devidamente identificadas com uniforme e crachá da Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária de saúde Jainara Nordio explica que este é um procedimento importante e que as famílias precisam receber as suas agentes. “As agentes comunitárias passam regularmente nas residências, mas como muitas vezes as pessoas estão trabalhando fora de suas casas, não as conhecem. Quem receber a visita das agentes comunitárias do bairro pode passar, com bastante tranquilidade, as informações necessárias para atualização do cadastro. Com estes dados atualizados junto às Unidades de Saúde, toda a cidade ganha” – explica.

A Secretaria de Saúde solicita que as pessoas que não forem encontradas em casa em horário comercial, procure sua Unidade de Saúde para realizar essa atualização.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?