África do Sul • Roteiro de Viagem pela África do Sul | Cidade do Cabo, Joanesburgo e Kruger National Park

A Table Mountain é onipresente na Cidade do Cabo. A Table Mountain é onipresente na Cidade do Cabo. Falando de Viagem
A África do Sul é um país fascinante. Por mais que você goste do destino, mesmo antes de conhecer, você vai gostar ainda mais ao conhecê-lo. Com suas belezas naturais e cultura, além dos animais, é realmente impossível não se apaixonar. Joanesburgo é a maior cidade e onde chegam os voos da South African Airways. A cidade não é das mais bonitas, podendo comparar com São Paulo, mas transborda cultura, sendo impossível não passar ao menos uma noite para explorá-la.
Leia também: África do Sul | Um destino completo, para quem deseja uma viagem incrível
A cidade mais bonita, e a mais turística, é a Cidade do Cabo. Continuando a comparação com o Brasil, podemos compará-la ao Rio de Janeiro, pois também está entre o mar e as montanhas, além de ter uma beleza indescritível e uma vibe que envolve a todos.
Para complementar, ainda é possível realizar safáris no país, para ver o big five e as dezenas de outros animais, que vivem em reservas privadas e também no Kruger National Park. Por isso, não é exagero dizer que você faz várias viagens dentro da mesma viagem. Esse roteiro, que engloba os três destinos, é um roteiro básico, que é ideal para a sua primeira vez. Claro que há outras cidades interessantes no país, mas antes de tudo você precisa conhecer esses três locais, que estão entre os mais importantes e interessantes da África do Sul.
Joanesburgo
Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul e também o principal núcleo urbano, industrial, comercial e cultural do país. O destino não tem a fama ou beleza de Cape Town, mas é interessante, principalmente para quem busca uma imersão cultural. Você poderá conhecer museus, mercados, shoppings e muitos locais de interesse associados à Nelson Mandela. Inovação, novas ideias e muita história são uma constante na cidade.
Leia também: Joanesburgo | A maior e mais cultural cidade da África do Sul
Cidade do Cabo
Cape Town, também conhecida como Cidade do Cabo, está localizada no Cabo Ocidental, na África do Sul. A cidade é a segunda mais populosa do país, atrás apenas de Joanesburgo, mas quando falamos em turismo ela é unanimidade.
Com a Table Mountain de um lado, as praias do outro e as montanhas do Twelve Apostles, o destino é espetacular e tem uma energia contagiante. É impossível você olhar para uma foto da cidade e não ter vontade de conhecê-la.
Leia também: Cape Town | A cidade mais bonita e interessante da África do Sul
Kruger National Park
Nenhuma viagem para lá é completa sem realizar um safári. Você precisa ver os animais de pertinho, com total segurança, em seu habitat natural. O ideal é se hospedar em um lodge que faça fronteira com o Kruger National Park, pois os animais assim podem cruzar para a reserva, tornando a experiência mais interessante.
O maior desejo de todos é ver de perto o big five: leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte. Acredite: você irá vê-los mais de uma vez.
Leia também: Como é fazer um safári na África do Sul
Como ir para a África do Sul
A South African Airways oferece voos diários saindo de São Paulo rumo à Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul. De lá, você segue para outras cidades sul-africanas com rápidas conexões da SAA. De você mora em outras cidades, pode usar as companhias aéreas brasileiras que têm parceria com a SAA.
Para chegar até os aeroportos nos arredores do Kruger Park você pode voar com a Airlink, que é parceira da SAA, e tem voos saindo de Joanesburgo e Cidade do Cabo.
Vale a pena fazer esse roteiro?
Sim, vale a pena! Para esse roteiro, que é digamos uma introdução a África do Sul, recomendamos pelo menos 10 dias. Conhecer os três locais em menos tempo até é possível, mas você terá que sacrificar algumas atrações, por isso achamos que não vale a pena. Se você tiver mais tempo pode fazer a famosa Rota Jardim, pela costa sul-africana, que é incrível. Se tiver mais tempo em Cape Town, pode explorar Hermanus, que fica ali perto, e tem charme de sobra. Em algumas épocas do ano é possível avistar as baleias. Se você gosta de vinhos, não deixe de passar pelo menos um dia em Stellenbosch.
É impossível você não se apaixonar pela África do Sul. Antes de ir embora, você provavelmente já estará pensando na próxima viagem.
Boa viagem!
O Falando de Viagem viajou para a África do Sul a convite da South African Airways.
E você, conhece a África do Sul? Qual foi o seu roteiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?