Abordagem Social realiza 10 encaminhamentos durante o mês de janeiro – Prefeitura de Camboriú

Durante o mês de janeiro, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou inúmeras operações nas ruas do município com equipes de Abordagem Social. Com o objetivo de acolher, conversar e cadastrar pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social, foram realizadas 22 abordagens. Deste montante, 10 tiveram encaminhamento.

De acordo com a Educadora Social do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Sônia Regina de Oliveira, cinco abordados foram encaminhados de volta à sua cidade de origem, ou de contatos próximos. Além disso, houve um encaminhamento ao lar de idosos e quatro pessoas conduzidas para internação em Comunidades Terapêuticas. A ação foi realizada pela Assistência Social, por meio do CREAS e do Núcleo de Prevenção às Drogas, Busca por Desaparecidos e Combate a Pedofilia, com apoio da Secretaria de Obras e da Polícia Militar.

“Tivemos um saldo muito positivo ao final desta operação. Essas ações visam demonstrar que Camboriú disponibiliza de políticas socioassistenciais de acolhimento e encaminhamento, e que seguimos atuando no auxílio e assistência às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade em nosso município”, enfatizou o secretário de Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior. 


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?