A TRADIÇÃO, EMOÇÃO E DIVERSÃO DA CORRIDA DE CANOA

No domingo, 20 de março foi realizado na Praia de Bombinhas, Centro, o 21º Festival de Embarcação a Remo e 16º Festival Estadual de Canoa a Remo de Bombinhas, trata-se de uma corrida de canoa de um pau só, caico e caiaque, realizada todos os anos em comemoração ao aniversário do município. A edição de 2022 contou com a participação de 20 canoas de um pau só: três de Florianópolis; uma de Itapema e 16 canoas de bombinenses. Ainda participaram da competição, cinco caícos e quatro caiaques.

Na competição de quatro remos sagrou-se campeã a canoa Sinara de Bombas, com o patrão Kenko e os remeiros Marcinho Santos, Renan Cruz, Luiz Henrique e Raul Melo; em segundo lugar a canoa Ídia da Sepultura, com o patrão Toninho Cruz, e os remeiros Antônio Neto, Gustavo, Jean Soares e Elsio; e em terceiro lugar a canoa Santa Paulina II de Florianópolis, com o patrão Marcelo, e os remeiros Moisés, Sérgio, Bruno e Murilo. Na competição de dois remos masculina sagrou-se campeã a canoa Rancho do Dato da Meia Praia, Itapema, com o patrão Pedro Corrêa, e os remeiros Evandro e Caíque Siri; em segundo lugar ficou a canoa Pequena da Sepultura, com o patrão Toninho Cruz, e os remeiros Antônio Neto e Gustavo; e em terceiro lugar a canoa Tetéi também da Sepultura, com o patrão Kanô, e os remeiros Giliard e Reginaldo.

Na competição dois remos feminina chegou em primeiro lugar a canoa Bela Vista da Praia de Bombinhas, com a patroa Telma da Néia, e as remeiras Grazi da Merinha e Soraia da Graça; em segundo lugar a canoa Nova Esperança da Praia de Bombas, com a patroa Sueli da Boaventura, e as remeiras Denise Olímpio e Durceli Cordeiro; e em terceiro lugar a canoa Saragaço da Praia de Bombas, com a patroa Mirelle, e as remeiras Isabella e Carolina.

Na competição de caíco, o campeão é Laranjinha da Praia de Zimbros, em segundo lugar Tangerina da Praia de Bombinhas, e em terceiro lugar Saíra da Praia de Bombas. No caiaque adulto o campeão é Antônio Neto, em segundo lugar Max Junior e em terceiro lugar Giliard. Não tivemos participantes na competição caiaque infantil.

O Festival de Embarcação a Remo é uma realização da Prefeitura de Bombinhas, por meio da Fundação Municipal de Cultura, com o apoio das demais secretarias, e Corpo de Bombeiros de Bombinhas.  


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?