Posto de Vistoria do Rio Bombinhas passa por inspeção e reforço de estrutura

A Águas de Bombinhas iniciou a inspeção e reforço de estrutura no PV do Rio Bombinhas. O objetivo é manter o sistema desobstruído, principalmente nesta época com a chegada do verão.

Dando segmento às ações com foco na limpeza e desobstrução das redes de esgoto, a Águas de Bombinhas iniciou uma operação no poço de visita (PV) situado na foz do Rio Bombinhas.

As equipes iniciaram o trabalho nesta semana e o objetivo é concluir um reforço na estrutura do poço, evitando possíveis extravasamentos.

Conforme o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, a intervenção é importante para garantir o perfeito funcionamento do ponto de vistoria, além de prevenir a infiltração de água pluvial.

“A água pluvial, ou as ligações irregulares na rede de drenagem, são um de nossos maiores problemas. Isso porque esse volume extra sobrecarrega a rede coletora e dificulta a atuação da Estação de Tratamento de Esgoto, gerando um volume desnecessário no sistema”, explica o coordenador.

Ainda de acordo com ele, devido ao local esta ação vem sendo realizada de forma especial. As escavações ocorrem de forma manual e o trabalho será concluído no decorrer dos próximos dias.


Publicidade

 

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?