3º FESTIRUA ABRE INSCRIÇÃO PARA OFICINA DE BONECOS

A Cia Sandra Baron comunica que estão abertas as inscrições para a Oficina Bonecos em Casa, que vai ensinar como construir um espetáculo de bonecos, em que os participantes serão estimulados a escrever ou escolher uma história com personagens que gostariam de ver em um teatro de bonecos em miniatura. A oficina é on-line e integra a programação do 3º Festival Internacional de Teatro e Títeres de Rua, que acontece no mês de outubro.

 

Para Sandra Baron, idealizadora do projeto, artista e produtora cultural, a Oficina Bonecos em Casa permite ao participante utilizar esta arte como ferramenta pedagógica, além de incentivar ações de sustentabilidade com a utilização de materiais recicláveis. “A oficina contribui ainda para o desenvolvimento de habilidades manuais e criativas, como também desperta em nós temas voltados à dramaturgia, oralidade e interdisciplinaridade”, explica a artista, que também será a ministrante da oficina.

 

As histórias coletadas na Oficina Bonecos em Casa serão publicadas no site do 3º Festirua (festirua.com.br) com a programação oficial do evento. Durante o mês do Festival, os participantes iniciam o processo de construção dos espetáculos de teatro de bonecos em miniatura, manipulação e filmagem, cujos trabalhos serão publicados no site do Festirua no formato de Mostra de Alunos.

 

A Oficina é uma realização da Cia Sandra Baron por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura. O projeto conta ainda com o apoio do setor público e iniciativa privada.

 

As inscrições para a Oficina Bonecos em Casa já estão abertas e podem ser feitas no link bit.ly/3sK5bar até o preenchimento das vagas. O número de vagas é limitado eos encontros são quinzenais, de setembro a novembro.

 

Informações no site festirua.com.br, e redes sociais: @festiruaon e facebook.com/FestiruaOn. Esclarecimentos pelo endereço eletrônico festiruacomunicacao@gmail.com.

 

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?