Celulite: sintomas, tratamentos e causas

0

Celulite é um dos fatores que mais incomodam as mulheres no verão, ela é caracterizada por vários “furinhos” que surgem na pele, em várias partes do corpo, afetando principalmente as pernas e o bumbum.

Ela é causada pelo acúmulo de gordura e também pelo acúmulo de líquidos nestas regiões.

JM Farmácia de Manipulação

Mas apesar da celulite estar relaciona a diversos fatores, existem diversos tratamentos eficazes que podem atenuar ou até mesmo eliminar a celulite completamente.

Como celulite é gordura, o excesso de peso pode contribuir fortemente para o problema.

Basta perder alguns quilinhos para que se elimine boa parte da celulite.

O ideal é fazer exercícios 1 hora por dia, de 4 a 5 vezes por semana e diminuir a ingestão de calorias.

Essa é uma dica fundamental para eliminar a celulite.

Para melhorar a circulação sanguínea é recomendada a prática diária ou regular de exercícios físicos que fazem suar a camisa.

Para abrir os vasos sanguíneos da pele e manter o sistema de remoção de impurezas do organismo, é preciso beber bastante água, afastar-se do sal, diminuir o consumo de café e cigarro e esfoliar a pele para melhorar a circulação.

Fazer tratamentos como massagem anti-celulite , temos cremes anti-celulite, que ajuda na circulação com centelha asiática são os melhores porque ajudam na quebra da molécula de gordura, aumentam a circulação sanguínea e linfática, diminuindo a fibrose e promovendo a produção de fibras de colágenos que deixam a pele mais firme.

  • CUIDE-SE BEM FAÇA ISSO POR VC.

 

Farmacêutica Responsável CRF9111 – Jeriane de Franceschi Pereira

Acesse nossa página!


 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.