157 animais domésticos foram castrados no mutirão do Santa Regina – Prefeitura de Camboriú

Em Camboriú, várias ações vêm sendo desenvolvidas em prol dos animais. Primeiro foi a implantação do GOR para recolher animais de grande porte, que sofrem maus-tratos ou soltos na rua, e depois, os mutirões de castração, de animais de pequeno porte, que neste ano saiu do Centro e foi para os bairros. Só na última ação, no bairro Santa Regina, foram castrados 157 pets de até 30 kg. Desde o começo do ano a Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) realizou 412 castrações.
De acordo com estudo realizado pela SOS Bichos, um casal de pet, pode procriar duas vezes por ano, podendo gerar milhares de filhotes ao longo dos anos. Só com o mutirão do Santa Regina se evitou uma população de cerca 900 mil cães ou gatos em cinco anos, de acordo com esse estudo. “A castração, com certeza é uma ação muito importante, é um gesto de humanidade. É gestão sustentável e responsável”, destaca o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, que acompanha de perto o mutirão.
Além de evitar uma super população de animais domésticos, a castração gera economia para os cofres públicos. “A cada real investido na castração o município economiza R$26 em saúde pública no futuro”, explica o presidente da Fucam, Valmor Dalago. O próximo mutirão será em maio no Rio Pequeno.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?