27Maio2017

Notícias
Porto Belo Prefeitura de Porto Belo revê estrutura do Palco das Artes

Prefeitura de Porto Belo revê estrutura do Palco das Artes

  • PDF

A Prefeitura Municipal de Porto Belo realizou na última sexta-feira (10) uma vistoria no Centro Cultural Palco das Artes Bento Irício da Silva, no bairro Vila Nova, após serem identificados problemas na estrutura.

O engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano Rodrigo Schultz esteve no local acompanhado do secretário de Planejamento professor Paulo Rech, do representante da empresa Itacol Loteamento de Terrenos Ltda engenheiro Evanildo Anzine e presidente da Fundação de Cultura Cristiane de Jesus. A obra, inaugurada em junho de 2016, é resultado de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre Ministério Público, Prefeitura de Porto Belo e a empresa Itacol Loteamento de Terrenos.

Visto a necessidade de reparos na obra recém inaugurada, a Fundação Municipal de Cultura, responsável pelo espaço, contatou a Secretaria de Planejamento para realizar uma vistoria oficial com a presença do engenheiro e representante da empresa que fez o prédio.

O engenheiro Evanildo Anzine alertou que ainda em 2016 foi enviado à Administração Municipal um parecer sobre problemas que poderiam ocorrer devido a pequenas mudanças realizadas no projeto após a entrega do espaço. Anzine reforça que a empresa estará à disposição para conversar sobre possíveis reparos, onde ficar identificado que é de responsabilidade da Itacol.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, foi identificado um número relevante de fissuras nas paredes, além de infiltração, provavelmente decorrente das calhas e outros problemas que precisam ser melhores avaliados.

A presidente da Fundação Municipal de Cultura Cristiane de Jesus agradeceu a presença do representante da empresa Itacol nesta primeira visita e afirma que oficializará a o contato através do ofício, para que as medidas cabíveis sejam tomadas. 

 

Artigos Relacionados:

Rede Social Embaixo

Newsletter

Receba as novidades do Portal Costa Esmeralda Online em seu email.