15Dezembro2017

Notícias
Bombinhas A Cidade Pontos Turísticos

Pontos Turísticos

Praia de Bombinhas

Mais famosa e freqüentada por turistas de toda a região, possui areias de quartzo que dão um tom incrivelmente branco. Pousadas é o forte da cidade para os mais variados gostos.

Praia de Bombas

Mais estruturada com restaurantes, pousadas e bares, a praia impressiona pelas águas claras e límpidas, freqüentado por famílias que buscam sossego a beira mar.

Praia do Ribeiro

Entre Bombas e Bombinhas, a praia do Ribeiro é para banhos tranqüilos de mar e de sol.

Prainha

Formada por três belíssimas praias, separadas apenas por costões de pedra que complementam o visual, a primeira praia, chamada praia do Trapiche, é ponto de saída para as escolas de mergulho de bombinhas.

Praias do Embrulho, Lagoinha, Sepultura e do Biguá

Estas praias são boas para quem quer iniciar o mergulho apenas com máscara e pé-de-pato. Pode-se encontrar espécies de peixes que contrastam com o verde esmeralda do mar.

Ingleses

Com infra-estrutura de camping, restaurante e cabanas esta praia é ideal para quem tem espírito aventureiro e gosta de estar em contato direto com a natureza exuberante. Possui 100 metros, mas vale a pena pelo visual do local.

Praia de Quatros Ilhas

Praia com mar agitado, frequentada por surfista.

Mergulho no Arquipélago do Arvoredo

Formado pelas ilhas do Arvoredo, Galés, Deserta e Calhau de São Pedro, o local é uma das únicas reservas biológicas marinhas do Brasil e possui uma belíssima área cobertura por Mata Atlântica nativa. É procurado para prática de mergulho pela imensa biodiversidade e pela presença de espécies raras e até em extinção como tartarugas marinhas, esponjas amarelas, gorgônias ou mesmo a arraia-prego. Na região há várias escolas de mergulho que oferecem mergulhos com uma completa segurança e profissionalismo para proporcionar uma experiência que, com certeza, será inesquecível.

Parque Municipal do Morro do Macaco

Localizado na Praia de Canto Grande é um dos principais pontos turísticos de Bombinhas. Para se chegar ao local é necessário se percorrer uma trilha não muito íngreme de aproximadamente 150 metros de altitude. A recompensa é a belíssima vista que se tem do alto do morro das enseadas do Mariscal e de Zimbros, além do Arquipélago do Arvoredo. A prática de asa delta e paragliders também é comum no local.

Artigos Relacionados:

Rede Social Embaixo

Newsletter

Receba as novidades do Portal Costa Esmeralda Online em seu email.