18Novembro2017

Notícias
Bombinhas A Cidade A cidade de Bombinhas

Bombinhas

Bombinhas – Capital Nacional do Mergulho Ecológico

 

Com uma população de aproximadamente 12 mil habitantes Bombinhas era uma antiga vila de pescadores de descendência açoriana. Ainda hoje mantém viva as tradições de seus colonizadores presentes no jeito cantado de falar, nas comidas a base de frutos do mar, rico artesanato, nas festas religiosas e típicas como Ternos-de-Reis e Bois-de-Mamão. Hoje convivendo com um número crescente de pessoas que vieram de outras localidades em busca de qualidade de vida.

Emancipado em 1992 constitui-se num importante pólo turístico de Santa Catarina recebendo na temporada mais de 150 mil visitantes vindos de todas partes do Brasil e vários outros países atraídos por suas belezas naturais. A atividade econômica é voltada principalmente para exploração do turismo com um grande número de hotéis, pousadas, bares e restaurantes que atendem a todo tipo de turista. Outras atividades que merecem destaque é a construção civil, a pesca artesanal de camarões e peixes e o cultivo de ostras e moluscos.

Suas lindas praias de areias brancas e águas cristalinas, emolduradas por morros verdejantes, proporcionam um dos melhores mergulhos do país, além de opções variadas de esportes náuticos, ecoturismo e principalmente muito lazer e descanso. Um lugar privilegiado pela natureza, ainda com pouca infra-estrutura fora do período de temporada, mas com um potencial enorme de crescimento. Um ótimo lugar para se investir e viver.
Artigos Relacionados:

Rede Social Embaixo

Newsletter

Receba as novidades do Portal Costa Esmeralda Online em seu email.