27Maio2017

Notícias
Itapema Suposto caso do jogo Baleia Azul é registrado em Itapema

Suposto caso do jogo Baleia Azul é registrado em Itapema

  • PDF

Um suposto caso do jogo "Baleia Azul" teria sido registrado, no bairro Morretes em Itapema na manhã desta quarta-feira (19).

O pai de uma adolescente, de 12 anos, trabalhava em uma construção e por volta das 7h30 teve que retornar para casa devido ao estado de automotilação em que a filha teria sido encontrada. Em um dos braços ela havia escrito #suicídio.

De acordo com informações, por sorte a garota não teria conseguido concluir o jogo evitando se tornar mais vítima desse mal que tem ceifado vidas, principalmente de adolescentes e crianças.

A morte da menina Maria de Fátima da Silva Oliveira de apenas 16 anos, que residia em Vila Rica/Cuiabá, lançou luz sobre uma brincadeira que está preocupando os pais: o desafio da Baleia Azul (Blue Whale), é um "jogo virtual" de desafios, cujo público alvo são as crianças e adolescentes, por sua vulnerabilidade emocional.

Isso começou há alguns anos na Europa e foi se espalhando, inicialmente por redes sociais de lá, depois por Facebook e agora por WhatsApp e outros aplicativos de conversa. No Brasil, há pelo menos dois casos registrados de morte em que a polícia está investigando.

Fonte Top elegance

Artigos Relacionados:

Rede Social Embaixo

Newsletter

Receba as novidades do Portal Costa Esmeralda Online em seu email.