27Maio2017

Notícias
Itapema Secretaria de Saúde vai atualizar cadastro de pacientes que utilizam fita para teste de glicemia

Secretaria de Saúde vai atualizar cadastro de pacientes que utilizam fita para teste de glicemia

  • PDF

Os pacientes que fazem uso das chamadas fitas para testes de glicemia em Itapema deverão fazer a atualização do cadastro.

A medida tem como base a regras da 2583/2007 do Ministério da Saúde e o Protocolo de Fornecimento aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde em que dispõe que as mesmas devem ser disponibilizadas apenas para pacientes insulinos dependentes.

A atualização deverá ser feita pelo paciente ou até mesmo por um representante diretamente, em caso de dificuldade de locomoção, no Centro de Referência de Especialidades (CERES), no terceiro andar. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

As Unidades Básicas de Saúde, já estão mapeando estes pacientes que são atendidos, e depois desta atualização,  e cadastrado com todo a documentação necessária, o paciente é orientado  que a partir do mês seguinte a atualização cadastral, iniciará a retirada do insumo na Unidade Básica de Saúde de seu bairro, para maior comodidade do mesmo, e o melhor monitoramento pela UBS da evolução do tratamento deste paciente.

“Nosso objetivo é garantir um acompanhamento integral, monitorando a evolução deste paciente, envolvendo toda a equipe da Estratégia Saúde da Família, com a colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Assim poderemos aprimorar ainda mais o atendimento, e planejando novas as ações em saúde”, afirmou o Secretário de Saúde, Dr. Guilherme Veronese.

 

Artigos Relacionados:

Rede Social Embaixo

Newsletter

Receba as novidades do Portal Costa Esmeralda Online em seu email.