26Julho2017

Notícias
Bombinhas Águas de Bombinhas investe em melhorias na qualidade de água

Águas de Bombinhas investe em melhorias na qualidade de água

  • PDF

A concessionária Águas de Bombinhas investiu recentemente na compra de equipamentos que ajudam a garantir a qualidade da água e manter os níveis exatos de cloro para a distribuição.

O dosador de cloro monitora e mede o fluxo de água que chega de Porto Belo e faz a dosagem automática, garantindo a quantidade do produto.

Conforme o coordenador de operações, Jader Milanez dos Santos, esta medida segue as determinações da Portaria nº 2.914/2011 do Ministério da Saúde. Conforme a legislação, a quantidade permitida de cloro é de 0,2 até 2mg por litro de água.

"Por isso a dosagem através do controle de fluxo é importante. Com ela conseguimos injetar a quantidade exata do produto e ter certeza que o consumidor está recebendo a água com qualidade", completa. O coordenador ainda explica que são realizadas análises diárias para monitoramento do cloro nas redes de distribuição.

A função do cloro é fundamental porque ele garante a pureza da água, tornando-a livre de bactérias e qualquer micro-organismo que possa estar presente. "O cloro é a garantia de uma água potável e que pode ser consumida", encerra Jader.

 

Artigos Relacionados:

Rede Social Embaixo

Newsletter

Receba as novidades do Portal Costa Esmeralda Online em seu email.