19Abril2018

Você está aqui: Home Balneário Camboriu Balneário Camboriú avança na desburocratização com alvará online

Download Template for Joomla Full premium theme.

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Online bookmaker bet365

Balneário Camboriú avança na desburocratização com alvará online

 

  A  partir desta quinta-feira (01), empreendedores de Balneário Camboriú já podem emitir pela internet o alvará de licença e localização.

 O novo procedimento faz parte da Lei da Desburocratização (nº 4091/2017) que institui tratamento diferenciado à microempresa e à empresa de pequeno porte com a simplificação do processo, unicidade cadastral e vinculação ao código nacional de atividades econômicas para todas as entidades.

  Estará disponível a emissão do alvará online para empresas que realizaram protocolo no Sistema Integrador (REGIN) a partir de 1º de fevereiro de 2018.

 “Antes o contribuinte e empresas de contabilidade tinham que se dirigir até a Secretaria de Fazenda para pegar o alvará.

 Agora com o novo procedimento, é só acessar o site da Prefeitura, pagar as taxas e imprimir o alvará de casa ou do escritório. Desburocratizar o serviço público, tornar ele mais ágil e transparente é um compromisso que assumi com a nossa população e que estamos cumprindo”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

 Para o empreendedor conseguir imprimir o alvará basta efetuar o pagamento da taxa da Vigilância Sanitária (VISA) e da Taxa de Licença para Localização (TLL). Para ter acesso às taxas basta acessar o site da Prefeitura, na aba “Serviços”, no link “Taxas Alvará (VISA e TLL)”.

 Após efetuar o pagamento e a baixa no sistema da prefeitura, o alvará ficará disponível para impressão também na aba “Serviços”, no link “Alvará Eletrônico (Online)”.

 Para o presidente do Sindicato dos Contabilistas (SINDICONT), Silvio Ribeiro, o novo procedimento proporcionará ganho de tempo tanto para o contabilista quanto para o empresário. “O nosso maior problema era a emissão final do alvará, porque a empresa só entra para o Simples Nacional a partir do momento que a Prefeitura emite o alvará, e nós temos um prazo legal de 180 dias para aderir ao Simples. Se nós não conseguirmos legalizar nesse período ela só poderá entrar no sistema no ano seguinte e a carga tributária ficaria muito alta, além das multas. Com essa possibilidade de imprimir o alvará de qualquer lugar ganhamos tempo, principalmente porque não vamos mais precisar ir até a Prefeitura e enfrentar filas para retirá-lo. Uma grande conquista para todos os empresários e contadores”, comentou.
 

 Classificação de grau de risco

 Uma novidade da Lei da Desburocratização e que permite a agilidade no processo é a classificação dos graus de risco. Segundo o diretor de Divisão de Fiscalização e Procedimentos Fiscais, André Kunz, as atividades foram classificadas como: sem; baixo ou alto grau de risco.

 “As atividades sem ou com baixo grau de risco receberão o alvará provisório de funcionamento em até cinco dias. Já as de alto grau de risco em até 20 dias. A média nacional de tempo para que uma empresa seja aberta no Brasil é de três meses”.

 Atividades sem grau de risco são aquelas sem estabelecimento físico ou armazenamento de produtos em sua sede, na condição de “Escritório Virtual”; as de baixo grau de risco são aquelas que permitem o início de operação do estabelecimento sem a necessidade da realização de vistoria prévia; e as de alto grau de risco exigem vistoria prévia por parte dos órgãos e das entidades responsáveis pela emissão de licenças e autorizações, antes do início do funcionamento da empresa.

 

 A Lei da Desburocratização foi elaborada em parceria entre Prefeitura, CDL, SEBRAE, Sindicato do Comércio Varejista (SINCOMÉRCIO), Corpo de Bombeiros, Associação das Micro e Pequenas Empresas (AMPE BC), Sindicato dos Contabilistas de Balneário Camboriú (SINDICONT), Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Santa Catarina (SESCON). A elaboração do sistema e as alterações contou com parceria de secretarias municipais, Corpo de Bombeiros, JUCESC e Conselho de Educação.

 

_______________________


 Informações Adicionais:

 

 Secretaria da Fazenda


 (47) 3267-7013

 

 Diretoria de Comunicação


 Jornalista: Kattiúcia Villain


 Foto: Ivan Rupp


 (47) 3267-7197

 Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú.

Serviços

  • Notícias

  • Empregos

  • Festas e Eventos

Hospital Marieta recebe homenagem estadual devido ao desempenho em doação de órgãos e tecidos Hospital Marieta rec...  Os altos índices de doação e transpl... Leia mais...
Primeira temporada da campanha de bitucas recolhe mais de 13 mil restos de cigarros da Ilha de Porto Belo Primeira temporada d...  Recanto natural do litoral Centro-Norte... Leia mais...
Sarau Afro-açoriano leva a música catarinense para Brasília na próxima semana Sarau Afro-açoriano... O Sarau Afro-açoriano vai a Brasília para p... Leia mais...

Sample photoSed ipsum enim, mollis eu pellentesque a, ullamcorper at sem. Mauris eugiat, dui vel cursus elementum, nulla metus bibendum neque, in tincidunt tellus lorem vitae metus ipsum enim, mollis eu pellentesque a, ullamcorper at sem.

Leia mais...

Sample photoSed ipsum enim, mollis eu pellentesque a, ullamcorper at sem. Mauris eugiat, dui vel cursus elementum, nulla metus bibendum neque, in tincidunt tellus lorem vitae metus in tincidunt tellus lorem vitae metus.

Leia mais

Rede Social Embaixo

Newsletter

Receba as novidades do Portal Costa Esmeralda Online em seu email.